terça-feira, 10 de novembro de 2009

"O solista"


Vim agora do cinema. Sessão da meia noite. Sozinha. Sala quase vazia. Um filme de perder a cabeça.
É tudo o que se quer quando se vive num estranho mundo como o meu ;)

"O solista" conta a história verídica dum músico, minto, dum génio musical, dum ser que vive e respira por cada nota que toca e que imagina ouvir tocar na sua cabeça.

O que torna a história tão interessante? Bem, toda a gente "gosta" de pobres criaturas des-adaptadas... e o Nathanlel Ayers é um ex-aluno da Juilliard que vive na rua e é descoberto por um jornalista que decide escrever a sua história.

Tal como eu, embora por motivos diferentes, este musico acordou um dia e descobriu que não compreendia o mundo, isto porque começou a ouvir vozes (felizmente não é o meu caso, pelo menos por enquanto...). Deixou de conseguir tocar na sinfonia, de estar dentro duma casa e de comunicar de forma dita normal com as pessoas.

O jornalista embrenha-se no mundo do Nathanlel, apaixona-se pelo seu amor pela musica e, na tentativa de ajudar este desgraçado, redescobre o seu amor pela vida e é salvo duma existência medíocre!
É lhe devolvida a garra, a força para lutar suas crenças, a paixão que nos torna humanos.

E este mundo de paixão e de garra eu compreendo. Nos meus sonhos há um fogo que arde dentro de todo e qualquer coração que tenha uma razão para bater.

Saí do cinema a saltitar e a trautear Beethoven, passei pela aldeia do pai natal e vi uma rena a abanar a cabeça às tantas da manhã (spooky), perdi-me no parque de estacionamento e pensei: nem tudo neste mundo é tão incompreensível assim...

2 comentários:

  1. Gosto muito da maneira como escreves. Às vezes também me sinto num mundo paralelo...

    Ah e o filme parece fantástico, vou vê-lo com toda a certeza!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tem alturas em que tb me sinto um pouco áparte neste mundo, parece que não sou de cá, sou extra-terrestre LOL

    Acho que deve ser um bom filme, quem sabe n opto por fazer como tu, ultima sessão, sala vazia e o filme só para mim?

    bjokas

    ResponderExcluir