terça-feira, 10 de novembro de 2009

Poeta fingidor

Meu adorado poeta fingidor...

Obrigada por com o teu talento conseguires dizer tudo o que eu sinto mas não sei expressar.
Nas tuas deambulações salvas-me, ao procurares uma pele que te sirva neste mundo inspiras-me.

Tenho mais almas que uma

"Vivem em nós inúmeros;
Se penso ou sinto, ignoro
Quem é que pensa ou sente.
Sou somente o lugar
Onde se sente ou se pensa.

Tenho mais almas que uma.
Há mais eus que eu mesmo.
Existo todavia
Indiferente a todos.
Faço-os calar; eu falo

Os impulsos cruzados
Do que sinto ou não sinto
Disputam quem eu sou.
Ignoro-os. Nada ditam
A quem me sei: eu'crevo."

Ricardo Reis

2 comentários:

  1. Não tenho palavras para descrever Ricardo Reis.

    Irei seguir este mundo, para mim, nada estranho.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que confessar que tenho andado um bocado obcecada com o Ricardo Reis :)
    Não é que não goste dos outros mas não me dizem tanto... por isso podes contar com muito mais deste médico nortenho com toda a certeza!!
    Obrigada por passares por cá, és sempre bem vindo!

    ResponderExcluir